EnglishPortuguês
Fechar
ITK 2020 Digital - Innovation Tech Knowledge

INSTRUÇÕES - SESSÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
ITK 2020 DIGITAL

O ITK 2020 contará com uma sessão especial destinada à apresentação de trabalhos acadêmicos. Entende-se por trabalhos acadêmicos aqueles que foram desenvolvidos em parceria entre empresas e ICTs ou exclusivamente por ICTs – Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação, públicas ou privadas.

Os trabalhos devem ser submetidos, abordando as principais tendências tecnológicas, tais como: 5G, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, MACHINE LEARNING/DEEP LEARNING, IOT, BLOCKCHAIN, CLOUDCOMPUTING, DATA SCIENSE, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, ROBÓTICA, INDÚSTRIA 4.0, IT SECURITY, SMART CITIES, aplicados aos setores econômicos representados pelas seguintes trilhas:

  • AGRONEGÓCIO
  • EDUCAÇÃO
  • ENERGIA
  • FINANCEIRO
  • GOVERNO
  • SAÚDE
  • INDÚSTRIA
  • VAREJO

 

A submissão dos trabalhos deverá ocorrer até o dia 21 de setembro de 2020.

 

1) FORMATO DE SUBMISSÃO

A submissão de seu trabalho acadêmico pode ser feita em um dos três seguintes formatos

  • Vídeo de 3 a 5 minutos
  • Texto de até 5 páginas (salvar em pdf) - Template
  • Conjunto de até 5 slides (salvar em pdf) - Template

Sugere-se que o trabalho a ser submetido possa ser estruturado da seguinte forma:

  • Introdução contendo a motivação e justificativa
  • Contextualização
  • Proposta/Solução
  • Resultados alcançados
  • Conclusões e trabalhos futuros

 

2) DO ENVIO/SUBMISSÃO


  • Os trabalhos deverão ser submetidos unicamente, através do sistema online, até o dia 21 de setembro de 2020;
  • Recomenda-se atenção no momento da submissão ao inserir os nomes de todos os envolvidos no(s) trabalho(s) pois não será permitida a inserção ou troca de nomes de autores, coautores ou instituições, e nem emendas nos textos, após o envio/submissão do resumo. Caso o autor entenda que precisa ajustar o trabalho até a submissão final deve optar pelo modo salvar e não pelo modo submeter. Dessa forma, o autor poderá alterar o trabalho e demais informações até o dia da efetiva submissão.
  • Para apresentar o trabalho é necessário que pelo menos um autor esteja inscrito no evento previamente à submissão. Autores que não atenderem esse requisito, não conseguirão avançar na submissão – são necessários os dados de login e senha do inscrito;
  • Serão permitidos até 3 trabalhos por autor;
  • Os trabalhos poderão ter no máximo 10 autores (1 autor e até 9 coautores).
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados no formato Digital.

 

3) DO JULGAMENTO

3.1) Seleção dos trabalhos

Para que os trabalhos sejam avaliados pela Comissão Julgadora é imprescindível que todas as orientações deste regulamento tenham sido seguidas rigorosamente.

O processo de seleção será realizado conforme especificação abaixo:

Revisão e Avaliação – Todos os resumos recebidos que estiverem de acordo com este regulamento, serão avaliados por 2 (dois) julgadores membros da Comissão Julgadora de trabalhos acadêmicos.

Os critérios para julgamento são:

  • Originalidade e Relevância;
  • Clareza do objetivo;
  • Aspectos de inovação e tendência tecnológica;
  • Aplicabilidade ao setor econômico;
  • Escalabilidade.
  • Adequação do texto, clareza na apresentação dos resultados e correlação com as conclusões.

 

3.2) Seleção dos melhores trabalhos:

Os 5 melhores trabalhos por categoria do Evento serão apresentados de forma oral em reunião on line para a comissão julgadora que fará a seleção dos 3 melhores trabalhos de cada categoria do ITK 2020 Digital.

Empate: Em caso de empate entre os melhores trabalhos, o critério utilizado para desempate será a nota de originalidade e relevância. Ainda mantido empate, o segundo critério de desempate será a nota referente ao tratamento estatístico do material e método utilizado.

 

3.3) Divulgação

A listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site do Evento a partir de 26 de setembro, bem como a listagem dos melhores trabalhos que concorrerão à premiação.

Os melhores trabalhos receberão convite para reunião online de apresentação final.

 

4) DA APRESENTAÇÃO

Concluído o julgamento dos trabalhos, a listagem dos aprovados estará disponível para consulta no site e no aplicativo do Evento, assim como as orientações para elaboração do arquivo que será publicado na galeria do site e do aplicativo. Os autores com trabalhos aprovados receberão notificação eletrônica com todas as informações relativas à sua apresentação.

 

5) NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

Todos os trabalhos serão apresentados no formato de banner eletrônico.

Os melhores trabalhos serão apresentados dentro da programação geral do ITK 2020 Digital nos horários dos intervalos da programação.

Os 3 melhores de cada área serão publicados em suplemento especial da Revista Amanhã, versão Digital.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA ELABORAÇÃO DO ARQUIVO

Os pôsteres eletrônicos devem ser enviados para o e mail temaslivres@abev.com.br, até 26/09, seguindo as normas abaixo:

  • O arquivo deve ser enviado em .pdf e deve estar identificado com o número do trabalho.
  • O pôster eletrônico deve ter 1080px de largura e 1920px de altura.

 

Sugere-se utilizar as seguintes fontes e tamanhos:

  • Título: Fonte Arial, Tamanho 14, Negrito
  • Autores: Fonte Arial, Tamanho 12
  • Texto: Fonte Arial, Tamanho 12

Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura; Quanto ao texto, procure escrever o essencial.

Acesse o modelo aqui

 

6) PREMIAÇÃO

Serão reconhecidos o primeiro, segundo e terceiro trabalhos de melhor pontuação de cada categoria (soma da nota do pré-julgamento e do julgamento oral).

1º, 2º e 3º lugar – Certificado especial na categoria da classificação, reconhecimento nos canais de comunicação do ITK2020 Digital, apresentação oral via online, na plataforma de streaming do Evento, na sala e dia do setor do trabalho, no horário das 13h, sendo disponibilizado o tempo de 10min para cada trabalho, bem como a publicação do resumo em suplemento especial da Revista Amanhã, versão Digital, na edição de outubro de 2020, sendo que o resumo deverá ser reduzido para uma página com a síntese do resumo enviado na submissão.

Os melhores trabalhos receberão convite para reunião online de apresentação final.

O ITK 2020 Digital irá reconhecer os 3 melhores trabalhos submetidos por cada categoria.

 

7) CERTIFICADOS

O certificado, contendo os nomes de todos os autores, estará disponível no site do Evento no nome do autor responsável pela submissão do trabalho acadêmico a partir do dia 20 de outubro de 2020.

 

8) INFORMAÇÕES PARA SUBMISSÃO

Para submeter seu trabalho no ITK 2020, você seguirá as seguintes etapas:

1) Cadastro com os mesmos campos da inscrição (dessa forma, após a aprovação de seu trabalho, essa etapa já estará vencida e somente será necessário efetivar o pagamento)

2) Na forma de pagamento – optar pela opção: autor de tema livre

3) Após a aprovação de seu trabalho – será enviada a solicitação para quitação de sua inscrição.

Desejamos boa sorte e esperamos tê-lo conosco.

Nathália Gontijo
ABEV Personalização e Inteligência em Eventos
Responsável pelo atendimento aos temas livres

 

 

SUBMISSÃO

SUBMISSÃO ENCERRADA.

Para esclarecimento de dúvidas técnicas referente ao sistema:

ABEV Personalização e Inteligência em Eventos

Setor de Trabalhos/Temas livres - temaslivres@abev.com.br

PATROCÍNIO

BRDE
IAGENTE

ENTIDADE PROMOTORA

ORGANIZAÇÃO

AB EV

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO OFICIAL

Grupo AMANHÃ

APOIO

Gramado e Canela
Prefeitura de Gramado
Sair
Tela cheia
Voltar