EnglishPortuguês
Fechar
ITK 2020 Digital - Innovation Tech Knowledge

Palestrantes

Adelmo Eloy

Colaborador do TLTLab do Teachers College, Columbia University. Além disso, é mestrando em Educação, no programa Learning, Design and Technology da Escola de Educação de Stanford University (2020). Atuou como gestor de projetos no Instituto Ayrton Senna, com foco no desenho e implementação de programas de formação de professores em temáticas relacionadas a tecnologias para aprendizagem. É mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2019) e Bacharel em Engenharia Mecatrônica (2015) pela mesma instituição.

Christian Brackmann

Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) na área da Computação, onde ocupa atualmente a função de Diretor de Tecnologia da Informação da instituição. Além disso, é Professor Convidado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Avaliador do INEP. Ele também já atuou como Coordenador de Curso e de Núcleo EaD, Coordenador Geral de Pós-Graduação e Assessor de Relações Internacionais do IFFAR.

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Franciscana (UFN), licenciado pelo Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista em Educação a Distância com habilitação em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) e Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com tese intitulada ¿Desenvolvimento do Pensamento Computacional Através de Atividades Desplugadas na Educação Básica¿.

Em 2015, participou, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), na proposta pioneira de inclusão do Pensamento Computacional no currículo acional junto ao Ministério da Educação (MEC) e, em 2018, foi coautor do Currículo de Referência Tecnologia & Computação (http://curriculo.cieb.net.br/) e do Itinerário Formativo recomendando pelo MEC em Cultura Digital, também proposto pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), uma empresa sem fins lucrativos mantida por empresas como a Fundação Lehmann, Itaú Social, Instituto Natura, entre outros.

Atualmente é mantenedor do site www.computacional.com.br e executa projetos de pesquisa e extensão para desenvolvimento de objetos de aprendizagem, disseminação e sensibilização do Pensamento Computacional na Educação Básica com professores e gestores da rede de educação a nível regional, estadual, nacional e internacional no segmento público e privado. Seu projeto foi reconhecido a nível nacional através do programa ¿Como Será?¿ da Rede Globo de Televisão (https://youtu.be/Bxg8QC93joo), pela Rede RBS TV (https://youtu.be/6BfE59BhiUY), pelo site científico ¿UFRGS Ciência¿ (https://goo.gl/tzdNwB), entre outros.

Christiane Gresse Von Wangenheim

é professora do Departamento de Informática e Estatística (INE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela enfoca em pesquisa científica, desenvolvimento e

transferência de modelos, métodos e ferramentas de engenharia de software e ensino de computação para apoiar a melhoria da qualidade de software. Nesse contexto, coordena o GQS - Grupo de Qualidade de Software

e a iniciativa Computação na Escola com enfoque no ensino de computação na educação básica.

Tem várias experiências na execução e gestão de projetos de pesquisa e industriais, tendo trabalhado nessa área na UNIVALI como coordenadora do Laboratório de Qualidade e Produtividade de Software e como pesquisadora no Fraunhofer Institute for Experimental Software Engineering na Alemanha.

C. Gresse von Wangenheim recebeu o título de Diplom-Informatikerin pela Universidade de Kaiserslautern (Alemanha) e o título Dr. rer. nat. em Ciência da Computação na Universidade de Kaiserslautern (Alemanha).

Claudia Mancini

é fundadora e editora-chefe do Blocknews, principal plataforma de informações sobre o uso de blockchain por empresas, governos e projetos sociais. É jornalista especializada na cobertura de notícias sobre o uso da tecnologia nos negócios, na economia e em projetos de inclusão social. Foi editora-chefe da Gazeta Mercantil e repórter da Dow Jones Newswires, além de consultora em comunicação estratégica para empresas líderes de setores como financeiro, defesa e tecnologia. Claudia também é membro da Woman in Blockchain Brasil, do Blockchain Research Institute Brasil (BRI Brasil) e da Latin America Women in Cybersecurity (Womcy).

Courtnay Guimarães

Experienced Business Architecture, System Design and Digital Strategy Advisory with more than 35 years on the road, in delivering organization transformation programs across different industries and countries. Provided tools and processes to increase ability to dream (Envisioning), build and establish an open and effective environment for innovation inside enterprise organizations. I have managed several teams from a wide range of different cultural backgrounds and ages, obtaining excellence in leading and delivery by combining expertise, hard work with human centric attitude.

Researches on Business Transformation (evolution, innovation, disruption) frameworks, towards the new infinite game mentality.

Constantly exploring emerging technologies and business models, seeking new inspirations and knowledge, curious about, among other things:

Technology Adoption Life Cycles expertise, to build and to use tech levers on business.

Digital business capabilities modeling and mapping, including industry frameworks (BIAN, TMForum, and so).

Emergent and Disruptive technologies adoption (Blockchain, AI, IOT, Big Data) on digital transformation roadmaps.

Convergent business (Financial Services, Telecom, IT services, Energy, Media, Digital Platforms).

Innovation management.

Funding (seed, ICO, IPO, TGC, STO, etc).

Tokenization (ABT, Real State, equities, etc).

Public Blockchain business (Ethereum, EOS, Polkadot)

Private DLTs (Ripple, Stellar, Corda, Hyperledger, Ethereum Enteprise, Quorum).

Specialized Education (Blockchain, Future Thinking, Design Thinking, Networked Organizations, Agile, etc)

Customers like ABInbev, Banco Itaú, Bradesco, Central Bank of Brasil, and so.

Delivered double digits sales growth and customer success rates over the last years. Built and conceptualized strategic transformation (Cloud First) programs, growing effective teams and organizations, shaping technology strategy and driving continual improvement inside and outside the ecosystem.

Edelweis Ritt

Executiva com forte experiência em negócios na indústria eletrônica, iniciou sua carreira na empresa Agilent Germany trabalhando no design de chips. Passou por empresas como CEITEC, Semikron Brasil, Atacama Ventures e Unitec Semicondutores. Convidada em 2018 a ingressar na HT Micron como responsável pelas relações institucionais e alianças estratégicas, Edelweis é formada em Ciências da Computação pela PUC-RS, Mestre pela UFRGS e PhD pela Universidade de Tübingen na Alemanha.

Eduardo Moreira da Costa

é diretor do laboratório acadêmico LabCHIS (Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis) na UFSC e Professor do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Foi também professor do Departamento de Ciência da Computação da UFMG. Autor do livro Global E-commerce Strategies for Small Businesses (MIT Press, 2001), escrito e publicado em Inglês e depois traduzido para Chinês e Japonês (2001 a 2003). Escreveu o capítulo de referência mundial sobre ¿Humane Smart Cities¿, publicado no The Oxford Book on Interdisciplinarity (2017). Publicou recentemente o capítulo ¿Inovar é preciso¿, no livro Pinceladas de Inovação (2018). Autor ainda de Humane and Sustainable Smart Cities post-pandemic 2020/21 (Editora Elsevier, Londres, 2020). Criador e coordenador do primeiro MBA em e-Gov do país, o MeGA. Consultor do BID (na área de e- commerce), Banco Mundial (coordenador de avaliação do Programa InfoDev) e do World Economic Forum (reuniões de Dubai em 2008, 2009 e 2010) na área da inovação. Nos EUA, foi ¿visiting scholar¿ na Universidade de Harvard de 1997-2002. No Brasil, foi Diretor de Inovação da FINEP (2007-2010), criador dos programas PRIME, JURO ZERO e 14Bis (com forte presença na Casa Brasil em Johannesburgh na Copa 2010 e na Exposição na Embaixada Brasileira durante as Olimpíadas de Londres de 2012); Diretor do CNPq (1993-1997), criador do programa SOFTEX 2000 de incentivo à exportação brasileira de software; Pesquisador do CPqD da TELEBRÁS e consultor do IEL-Nacional (onde escreveu o primeiro manual brasileiro sobre o comércio eletrônico, ainda em 1998) e dezenas de empresas e organizações. Professor Eduardo Moreira da Costa é engenheiro eletricista e M.Sc. em Ciência da Computação pela UFMG e Ph.D. em eletrônica pela Universidade de Southampton, na Inglaterra. Membro da Ordem do Mérito Científico do Governo Brasileiro (2010). Conselheiro de entidades e membro do Conselho de Administração da empresa HOPLON em Florianópolis; foi membro dos CAs do grupo ALGAR em Uberlândia, da Sábia em Florianópolis e da Senior Sistemas em Blumenau. É palestrante conhecido no Brasil e no exterior nas áreas de Novos Negócios; Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis; a 4ª era da Inovação; Empreendedorismo; Novas Políticas Públicas e Organizacionais; e Capital de Risco.

Fabio Junges

Empreendedor na área de tecnologia em empresas de cloud, segurança e blockchain. Co-fundador do iCoLab, instituto de inovação em blockchain, e sócio da OnePercent, empresa com foco em soluções de software em Blockchain. Professor em transformação digital na UNISINOS, UFRGS e FIA.

Fausto Vanin

Agente da transformação digital. Atua em iniciativas que usam a tecnologia para mudar o contexto social em que vive. Possui mestrado em Informática Aplicada pela PUC-PR e certificação em Inovação e Estratégia pelo MIT Sloan School of Management. Membro da OnePercent, coletivo que desenvolve soluções de software com a tecnologia Blockchain e co-fundador do Pox, uma plataforma de aprendizagem interativa. Membro da diretoria voluntária da Aldeia da Fraternidade, Fellow do Social Good Brasil e consultor de negócios na Odabá, associação de afroempreendedores do Rio Grande do Sul.

Felipe Cabral

é médico intensivista pediátrico e MESTRE e DOUTOR em Pediatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Possuí MBA EXECUTIVO EM GESTÃO EM SAÚDE pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ocupou o cargo de Diretor Técnico do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) de Porto Alegre e foi responsável pela implantação da telemedicina no Hospital Moinhos de Vento em 2016, liderando projetos de TeleOftalmologia, TeleUTI, TeleConsulta, TeleConsultoria entre outros.

No momento é coordenador médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento que engloba a gestão da Inovação e da Telemedicina.

Henrique Dias

é doutorando em Ciência da Computação, responsável pelo Grupo de Inteligência Artificial na Saúde, um projeto com o Hospital Conceição e a PUCRS focado em desenolver soluções para problemas reais de saúde pública utilizando Inteligência Artificial. O seu projeto de I.A. na Saúde ganhou o Google Latin America Research Awards 2018, 2019 e Prêmio Empreenda Saúde do Hospital Sìrio-LIbanês.

Jefferson Gomes Fernandes

Neurologista. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms). Coordenador do Programa de Educação em Telemedicina da Associação Paulista de Medicina (APM). Presidente do Conselho de Curadores, Global Summit Telemedicine & Digital Health, da APM. Professor e coordenador acadêmico do MBA Gestão e Inovação em Medicina, IBCMED - SP. CEO da SPECIS - Consultoria em Saúde (Associate Partner do SYTE Insitute, Hamburgo, Alemanha). Membro da American Telemedicine Association (ATA), da International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) e da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

Karla Esquerre

É fundadora e líder do grupo de pesquisa Growing with Applied Modeling and Multivariate Analysis (GAMMA, www.gamma.ufba.br), e atua em projetos de pesquisa, ensino e extensão suportados por ferramentas da ciência de dados e aprendizagem de máquina. É idealizadora e coordenadora dos Projetos Meninas na Ciência de Dados e Ciência de Dados na Educação Pública. Tem graduação em Engenharia Química pela Universidade Federa de Alagoas (1998), mestrado e doutorado em Engenharia Química pela UNICAMP (2000 e 2003), pós-doutorado em Engenharia Sócioambiental na Universidade de Hokkaido (Japão, 2003-2005) e nos Departamentos de Mecânica Aeroespacial e de Engenharia Elétrica da Universidade da Califórnia San Diego, UCSD (EUA, 2015 e 2020). Atualmente é Professora Associada III do Departamento de Engenharia Química e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial e no Mestrado em Ambiente, Águas e Saneamento da Universidade Federal da Bahia. Apoia as iniciativas inclusivas R-Ladies e AI Inclusive.

Lorenzo Frazzon

É fundador da Passer Consultoria de Investimentos. Foi Co-fundador da Investtor Ativos Digitais e da Blocko Ventures, Venture Builder focada no universo blockchain. Possui 12 anos de atuação no mercado financeiro, onde trabalhou em corretoras de valores e gestoras de recursos. Também é professor de Blockchain na Sustentare Escola de Negócios. Economista e Mestre em Engenharia de Produção. É Analista de Investimentos CNPI e Consultor de Investimentos autorizado pela CVM.

Marcos Roberto dos Santos

Possui Mestrado em Computação Aplicada pela Universidade de Passo Fundo (2016). Pós Graduação em Metodologias do Ensino na Educação Superior pela Faculdade de Tecnologia de Curitiba, Fatec (2010) e Graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Luterana do Brasil (2006). Atualmente, é pesquisador e Bolsista de Produtividade em Pesquisa da Fundação Meridional, no Grupo de Pesquisa "Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade?. Além disto é membro do corpo editorial da REIT (Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia) e da REBES (Revista Brasileira de Ensino Superior) e pesquisador/coordenador de Projetos nas Áreas de Visão Computacional e Inteligência Artificial na IMED. Sua pesquisa está focada nas áreas de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, com ênfase em Desenvolvimento de Software, índices de vegetação, high-throughput, computer vision, jogos imersivos e usabilidade. Professor dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da IMED. Tem experiência profissional como Gerente de Projetos, Arquiteto e Analista de Software e empreendedor no segmento de Tecnologias para o Agro, tendo fundado a MooTec Techonology in Business, startup que entrega soluções tecnologias para entidades rurais, com foco principal em controle de gestão e produção de commodities agrícolas. E-mail: marcos.santos@imed.edu.br Instagram: @marcosrs.santos

Paulo Lilles Jorge Drews Junior

Doutor e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em visão computacional e robótica. Engenheiro de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Seus principais interesses são robótica, aprendizado de máquina e visão computacional. Foi pesquisador do Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra, colaborando nos projetos europeus Prometheus e IRPS. Foi pesquisador visitante do Autonomous System Lab no QCAT-CSIRO, Brisbane, Austrália. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande e Coordenador de Planejamento da Unidade Embrapii iTec/FURG em Sistemas Robóticos e Automação. Também é bolsista de produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT2), desenvolvendo vários projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico em cooperação com empresas como Petrobras, Yara Brazil, entre outras. Mais detalhes em: http://paulo.c3.furg.br

Pedro Schestatsky

Medicina UFRGS

Pós Doutorado em Harvard

Fundador da NEMO - Neuromodulação e LifeLab - Medicina de Precisão

Rodrigo de Grazia Bacha Estevam

Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica da Brasília, atualmente exercendo o cargo de Diretor de TI na Unicesumar, em Maringá. Graduado em Ciência da Computação e Especialista em Redes de Computadores, também possui Certificação PMP - Project Management Professional, pelo PMI.

Como Experiência profissional, são 20 anos de carreira com gestão de TI no setor educacional, acumulando desafios em grupos educacionais relevantes em todo Brasil, como IESB, Unigranrio e CNEC. O longo da carreira teve cases apresentados em congressos internacionais: Washington/2015, no BBWorld (Blackboard ¿ Projeto Analytics de Aprendizagem com foco em adoção de docentes da educação presencial a metodologias ativas e LMS), e em Orlando/2018, na Campus Insigth (Campus Management ¿ Projeto de Permanência com uso de Analytics). E atualmente liderou um projeto da Analytics na Unicesumar, que foi reconhecido pela Microsoft em seu relatório anual: Impacto para um Futuro Melhor, publicado no mês de junho/2020, e foi selecionado pela Microsoft Internacional, como o projeto incluído no ¿Education Transformation Framework¿, que é composto com as melhores práticas identificadas pela Microsoft no Processo de Transformação Digital em Educação.

Rubem Duek

Possui 30 anos de experiência em várias posições de liderança nos setores de TI e Serviços no Brasil e América Latina. Já trabalhou em empresas multinacionais como IBM, HP e Itautec, como também em startups de tecnologia e serviços. Engenheiro de Sistemas pela PUC/RJ, possui MBA Executivo Internacional pela FIA/USP e foi aluno em cursos livres nas universidades INSEAD, Michigan, Lyon e Cambridge. Atuou também como professor de MBA em Estratégia, Vendas e Marketing B2B e é fundador do Instituto Habilidade Científica & Inovação (IHCI), organização sem fins lucrativos que atua na capacitação de professores em habilidades para ciências em escolas públicas de São Paulo.

Em 2019 co-criou o Meu Futuro Digital, movimento que tem por objetivo transformar estruturalmente o mercado de trabalho em tecnologia buscan do dobrar o numero de profissionais em TI para 3 milhões de profissionais em 8 anos.

Salvador Gullo Neto

tem 45 anos, é médico e vem se dedicando a gestão em saúde nos últimos 14 anos.

Formado em medicina pela PUCRS em 1996, se especializou em cirurgia digestiva e transplante de órgãos abdominais. Concluiu o Mestrado e Doutorado na mesma instituição onde hoje é Professor da Escola de Medicina da PUCRS e preceptor de residência em Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital São Lucas da PUCRS.

Ao longo de sua carreira como gestor, vem trabalhando para construir um novo mindset para a saúde. É CEO da plataforma de segurança do paciente online SAFETY4ME, que busca empoderar o paciente no seu autocuidado dentro dos hospitais. Um dos seus projetos mais significativos nesta área foi a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital São Lucas da PUCRS.

Atuou como Diretor de Provimento da Unimed Porto Alegre, estimulando na cooperativa a transformação digital e as negociações com a rede prestadora baseadas em valor. Foi responsável pela implantação da Metodologia DRG Brasil e seus indicadores assistências nas relações comerciais com os hospitais parceiros.

Sua formação mais recente foi em 2019-2020 quando cursou um programa de pós-doutorado na Escola de Enfermagem da San Diego State University focado em segurança do paciente.

Beny Rubinstein

Atua em diversos conselhos consultivos como expert em inovação, fornecendo insights sobre modelos de cloud computing e Inteligência

Artificial para ajudar grandes empresas de serviços financeiros do mundo, consultorias, corporações e instituições sem fins lucrativos na tomada

de decisão em processos de due diligence, consultoria e/ou pesquisa, além do gerenciamento pós-aquisição de empresas de tecnologia em

Israel. Beny é juiz em competições globais e ¿adviser¿ de CEOs e Boards (Conselhos Administrativos) de startups no Brasil e em Israel.

Fernanda Lima Kastensmidt

Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microeletrônica (PGMICRO). Tem experiência na área de Microeletrônica e Engenharia da Computação, com ênfase em Hardware, atuando principalmente nos seguintes temas: técnicas de proteção a falhas de radiação, projeto de sistemas tolerante a falhas, arquitetura programável, FPGA, qualificação de sistemas e circuitos integrados sob falhas e modelagem de falhas. É autora do livro Fault Tolerance Techniques for SRAM-based FPGAs publicado em 2006 pela editora Springer e coautora de mais 3 livros científicos. Participou do projeto da carga útil do satélite NanoSat-BR1 que foi lançado em junho de 2014 e atualmente está no projeto do NanoSat-BR2 onde parte da carga útil é responsável por analisar os efeitos da SAA em Circuitos Integrados fabricados em tecnologia nanométrica.

Danny Schiselman

President Grupo Cumbre - offers integrated and creative solutions for development and revitalization on the following divisions: AgroIndustry and Water Solutions

Danny, an experienced executive with a proven track record of working in industrial, commercial and managerial leadership.

Expert in strategy management, marketing, negotiation, business planning, with analytical skills and extensive experience in international business.

In his previous positions, Danny was Chairman and CEO of leading companies in the plastics, construction, agribusiness, commerce, and more segments.

Danny has a degree in business strategy and management.

Michelle Heymann

é uma empreendedora brasileira-israelense, fundadora & VP Marketing da Nanosynex, uma empresa que está desenvolvendo uma solução inovadora para diagnosticar resistência (e susceptibilidade) antimicrobiana em tempo recorde. A jovem executive estabeleceu a empresa em 2017, após completar seu MBA no Technion ¿ Instituto de Tecnologia de Israel. Foi neste programa que ela conheceu sua sócia, Diane Abensur, e onde elas descobriram a tecnologia da professora Shulamit Levenberg, reitora da faculdade de engenharia biomédica do Technion. As fundadoras perceberam o potencial da inovação e criaram a Nanosynex para levar essa tecnologia do laboratório ao mercado. Sendo empreendedoras com origens diferentes, Michelle, brasileira-israelense, e Diane, franco-israelense, as sócias certificaram-se de usar suas diferenças culturais para trazer o pensamento criativo dentro da empresa. Em janeiro deste ano (2020), Michelle e Diane apareceram na Forbes, na lista ¿30 under 30¿.

Anteriormente, Michelle trabalhou como jornalista na Folha de S. Paulo, cobrindo notícias de Ciência & Saúde. Ela é graduada em comunicação social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui um MBA do Technion.

Victor Grimblatt

Engenheiro em microeletrônica pelo Institut National Polytechnique de Grenoble (INPG - França) e engenheiro eletrônico civil pela Universidade Técnica Federico Santa Maria (Chile). Ele está atualmente cursando seu Ph.D. em eletrônica no laboratório IMS da Universidade de Bordeaux, França. Atualmente é Diretor e Gerente Geral da Synopsys Chile, líder em Electronic Design Automation (EDA). Ele abriu o centro de P&D da Synopsys no Chile em 2006. Ele tem conhecimento e experiência em tecnologia e negócios e tem um conhecimento profundo das tendências da indústria eletrônica. Ele é frequentemente consultado sobre o desenvolvimento de novos negócios de tecnologia. Antes de trabalhar para a Synopsys, ele trabalhou em várias empresas multinacionais e chilenas, como Motorola Semiconductors, Honeywell Bull, VLSI technology Inc. e Compass Design Automation Inc. Ele começou a trabalhar em EDA em 1988 na VLSI Technology Inc., onde participou do desenvolvimento de síntese lógica, sendo um dos pioneiros desta nova tecnologia. Ele também trabalhou no desenvolvimento de sistemas embarcados na Motorola Semiconductors. Tem várias publicações sobre EDA e desenvolvimento de sistemas embarcados. Desde 2007 é convidado para várias conferências regionais (Argentina, Brasil, Chile, México, Peru e Uruguai) para palestrar sobre Projeto de Circuitos, EDA e Sistemas Embarcados. De 2006 a 2008 foi membro do Comitê Chileno de Exportação de Serviços (Offshoring) organizado pelo Ministério da Economia. Em 2010 ele recebeu o prêmio de Inovador do Ano em Exportação de Serviços. Ele é membro de vários Comitês Programas em Projeto de Circuitos e Sistemas Embarcados. Desde 2012, ele presidiu a seção chilena da IEEE Circuits and Systems Society. Ele é presidente da Associação da Indústria Elétrica e Eletrônica AIE desde 2016 e Presidente da Federação Chilena de Associações de Inovação e Tecnologia desde 2018. Suas áreas de interesse e pesquisa são EDA (Electronic Design Automation) e Agricultura de Precisão, onde aplica conceitos de Aprendizado de Máquina, Inteligência Artificial e IoT.

Ricardo Reis

Ricardo Reis é professor titular do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil, em 1978, e doutorado em Informática, opção Microeletrônica pelo Institut National Polytechnique de Grenoble (INPG), França, em 1983. Doutor Honoris Causa pela Universidade de Montpellier em 2016. Suas áreas principais de pesquisa incluem automação do projeto físico, metodologias de projeto, sistemas tolerantes a falhas, educação em microeletrônica e IoT. Tem mais de 650 publicações (grande maioria internacional), incluindo livros, periódicos e anais de conferências. Ricardo foi palestrante convidado em mais de 70 eventos internacionais. Foi coordenador dos Programas de Pós-Graduação em Computação e em Microeletrônica da UFRGS. Ele foi vice-presidente da IFIP (International Federation for Information Processing) e também foi presidente da Sociedade Brasileira de Computação (dois mandatos) e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica. Recebeu vários prêmios como: Prêmio SILVER CORE em 2001 pelo IFIP, o Prêmio de Meritorious Service 2015 da IEEE CASS, o Pe. Prêmio Landell de Moura 2015 pela SBMicro, Prêmio Newton Faller 2014 pela Sociedade Brasileira de Computação. Ele está recebendo, em 2020, o Prêmio de Mérito Científico da Sociedade Brasileira de Computação. Em 2002 recebeu o Prêmio Pesquisador do Ano do Estado do Rio Grande do Sul. Foi vice-presidente do IEEE CASS por dois mandatos (2008/2011). Ele é o fundador do Capítulo IEEE CAS do Rio Grande do Sul, que conquistou o Prêmio CASS Mundial de Capítulo do Ano 2011, 2012 e 2018, e R9 Capítulo do Ano 2013, 2014, 2016, 2017 e 2020. Ele é um fundador de várias conferências como SBCCI e LASCAS, a Conferência IEEE CASS Flagship na Região 9. Ele foi o Presidente Geral ou de Programa de várias conferências como IEEE ISVLSI, SBCCI, IFIP VLSI-SoC, ICECS, PATMOS. Ricardo foi presidente do Steering Committee do IFIP / IEEE VLSI-SoC, vice-presidente do IFIP WG10.5 e presidente do IFIP TC10. Ele também criou a EMicro, uma escola anual de microeletrônica no Sul do Brasil. É membro fundador da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e também membro fundador da SBMicro (Sociedade Brasileira de Microeletrônica).

Alon Lavi

Cônsul Geral de Israel em São Paulo. Bacharel em Engenharia Biotecnológica na Universidade Ben-Gurion, em Israel, conduziu pesquisa no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e é mestre em Resolução de Conflitos e Negociação pela Universidade Bar Ilan, em Israel. Já esteve no Brasil em sua primeira missão diplomática, em 2011, como Primeiro Secretário na Embaixada de Israel em Brasília. De 2014 a 2016, foi Vice Porta Voz do Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém, em Israel. Antes de retornar ao Brasil, era o Chefe Adjunto da Missão na Embaixada de Israel na Cidade do México.

Marcel Berditchevsky

Nascido no Rio de Janeiro, Brasil. Vivendo hoje em Israel, após 16 anos de residência em São Paulo, Brasil. Formado em Pedagogia e Sociologia. Educador especializado em educação judaica e educação informal com ênfase na formação de líderes. Experiência profissional de mais de 35 anos desenvolvida em organizações, OSM, Jewish Agency, Keren Horn (Ner LeElef). Ativista voluntário de organizações judaicas do Brasil e em Israel. Oficial de Educação do Exército de Israel – Oficial do departamento de judaísmo e sionismo

Membro da equipe do departamento de estudantes do Ministério de Absorção;

Coordenador dos seminários de Liderança e desenvolvimento humano nos departamentos da Agencia Judaica de Educação Sionista Religiosa e da Noar Veechalutz;

Organização de viagens para Israel aos jovens dos projetos Kiruv (projeto de estudos judaicos para jovens de idade entre 16 -30 anos – aproximadamente 1500 jovens em todo Brasil estudam 4 horas semanais

Marcos L. Susskind

Administrador de Empresas e ativista comunitário

Administrador de empresas formado no Brasil pela EAESP/FGVSP, guia de turismo em Israel, palestrante, ativista comunitário, voluntário na luta contra as drogas atuando em diversas entidades. Comenta o noticiário sobre Israel para vários órgãos da imprensa judaica, em português e espanhol. Mora em Holon com sua esposa.

Gilson Esteves

Empreendedor na área de novas tecnologias. Com formação em engenharia eletrônica e uma extensa experiência no desenvolvimento de novos mercados. Fundador e CEO da Tecnosenior, empresa que se dedica ao desenvolvimento e implantação de sistemas de emergência para idosos.

Andre Berger

Urologista, cirurgião robótico e professor. Com mais de 3.000 procedimentos realizados, é considerado um dos profissionais mais experientes da área no Brasil. É especialista em cirurgia robótica para o tratamento de doenças benignas e cânceres geniturinários localizados na próstata, no rim e na bexiga Mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde atua na Universidade do Sul da Califórnia (USC). No Brasil, é coordenador do Núcleo de Robótica do Hospital Moinhos de Vento (HMV), em Porto Alegre. Viaja mensalmente para realizar cirurgias e prestar consultorias.

Sandra Franco

A Dra. Sandra Franco é uma das fundadoras da Academia Brasileira de Direito Médico, foi presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na seccional de São José dos Campos por 6 anos e faz parte do Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo), exercendo com afinco o trabalho voluntário em todas essas instituições. A advogada foi premiada em 2014, como uma das 100 personalidades do ano no Brasil, pelo ativismo e conhecimento de relevância na área da saúde.

Andrea Mussi

Pesquisadora em desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora do CNPq na área de tecnologia social e educação, Pesquisadora do HUB de inovação da IMED, Doutora em Arquitetura, Pós-doutora em aprendizagem baseada em projetos por Laspau/afiliada a Harvard University, Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da IMED, Consultora em Codesign/Planos-projetos-programas colaborativos em educação, saúde, acessibilidade e inclusão.

Guilherme Rabello

Engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com mais de 25 anos de experiência no setor de telecomunicações. Desde 2011 atua na área de Saúde no desenvolvimento de soluções em Telemedicina, Inovação Médica de produtos e processos.

Gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do InovaInCor (núcleo de inovação do Instituto do Coração-InCor e da Fundação Zerbini).

Membro do Comitê Executivo de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (gestão 2017-2019).

Ex-Presidente e atual Membro do Conselho de Administração da Fundação para Segurança do Paciente (FSP)

Membro do Núcleo de Inovação da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP)

Membro do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (IBRAVS)

Professor do MBA HealthTech na FIAP-SP

Professor da Faculdade de Medicina da USP, disciplina de ¿Inovação e Empreendedorismo na Saúde

Palestrante nacional e internacional em congressos, seminários e workshops focados em Tecnologia e Inovação na área de Saúde.

Alessandra Morelle

Sou Alessandra Morelle, médica oncologista especializada em cânceres de mama e ginecológicos.

Entrei na Faculdade da Medicina da Pontifícia Universidade Católica do RS aos 17 anos. Me formei em 1996 e logo ingressei no programa de residência do Hospital São Lucas da PUC-RS, me formando oncologista em 1999.

Após terminar a residência, segui no mesmo hospital por mais um ano atuando como Fellow em Pesquisa Clínica. Fiz pós-graduação em Clínica Médica com Ênfase em Biologia Tumoral e, em 2005, defendi minha tese de Doutorado também pela PUC-RS.

Há 14 anos atuo na equipe de oncologia do Hospital Moinhos de Vento me dedicando, principalmente, ao atendimento de pacientes com câncer de mama e neoplasias ginecológicas.

Meu projeto mais recente é a startup TUMMI, um aplicativo para monitorar os pacientes com câncer a distância. Tenho muito orgulho desse empreendimento que conjugou minha experiência de cerca de 20 anos acompanhando pacientes oncológicos e minha paixão por tecnologia em favor da ciência.

Amir Fox

Managing Director Profit-Agro

Amir has years of experience leading and managing Agro solutions. His unique business approach is based on splicing cutting edge technologies to create new innovations. Amir has a very clear, open and honest business approach when relating to our partners, clients, vendors and staff. An approach which builds trust and long-term relationships.

Claudia Ajbeszyc

Executiva de RH, Headhunter e coach de carreira, mãe de gêmeos, Brasileira e Israelense. Formada em administração de empresas , pos graduada em gestao de RH e, coaching de carreira pelo ICI. Carreira desenvolvida na área de gestão e relacionamento com pessoas no Brasil e em Israel.

Betina Nudelman-Tal

Nascida no Brasil, mora em Israel há mais de 20 anos. Formada em propaganda e marketing na ESPM. Experiência nas áreas de ciência da informação, hunting e consultoria de carreira.

Sandro Nahia

Especialista em Computação Gráfica, há 23 anos no mercado de efeitos visuais, visualização médica, jogos, educação, realidade aumentada e realidade virtual. Integrou a equipe do projeto homem virtual da FMUSP por 4 anos desenvolvendo animações 3D sobre anatomia, patologia e fisiologia. Fundador e CTO da MedRoom, uma premiada startup que atua em educação médica com realidade virtual.

Armando Alves Neto

É doutor pelo Programa de Pós-graduação do Departamento de Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com ênfase em Robótica, Visão Computacional, Controle e Simulação. Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela UFMG (2006) e mestrado em Ciência da Computação também pela UFMG (2008). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Eletrônica (DELT) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde atua no curso de Engenharia de Controle e Automação e na Pós-graduação em Engenharia Elétrica. É também membro de grupos de pesquisa voltados para as áreas de controle, robótica, computação, modelagem, eletrônica e visão computacional, entre outras.

Ivan Moreno

Ivan Moreno é formado em Tecnologia da Informação, possui MBA em Marketing e cursos de extensão em Liderança, pela University of St. Gallen e Gestão pela Concordia University. Atua a 24 anos em empresas líderes do setor agrícola e atualmente ocupa a posição de CEO na Orbia.

Monica Allende Risi

Administrador de Empresas. MBA. Experiencia comprovada de liderenca de programas multidisciplinares, gestão de projectos e desenvolvimento de negócios na região da América Latina, Brasil, África Lusófona, Portugal e Espanha. 25 anos de experiência profissional em consultoria informática com empresas internacionais. Director de desenvolvimiento de negocio (end2ned) con foco no setor de serviços públicos, energia e telecomunicações, fornecendo uma sólida experiência empresarial e técnica em soluções de TI. Vendas tecnicas, planeamento estratégico, estruturação e gestão de programas, responsabilidade financeira, equipas de consultores e gestores de projectos líderes multiculturais na implementação de projectos. Soluções inovadoras para uma indústria em mudança. Clientes regionais em ambientes operacionais complexos, automatização de processos e tecnologias inovadoras que vão desde a mobilidade em nuvem IOT até à cadeia de fornecimento em Blockchain. Fortes capacidades de desenvolvimento de parceiros, integração de produtos e implementações de novos modelos de negócio.

Paulo Molinari

Economista pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Agribusiness pela FAE. Atua há 35 anos em análise econômica e de mercados agrícolas. Consultor Sênior em Agribusiness, com especialização nos segmentos de milho e carnes.

Diretor Técnico de SAFRAS & Mercado.

Alejandra Nadruz

Embora não sejam as únicas palavras para definir meus mais de 20 anos de aventura profissional, “apaixonada por gente” são provavelmente as melhores.

Sou uma professora, mentora e consultora de pessoas e empresas que buscam e querem um mundo melhor e mais justo.

Ao longo destes anos tive o privilégio de liderar grandes projetos de desing de cultura, educação, experiencia dos colaboradores, desing organizacional, comunicação interna e alguns mais.

Atualmente, assumi o grande desafio de liderar a equipe de People, Culture & Marketing na Aginess para desta forma impulsionar a prosperidade! Como desafio pessoal, após experiências multidisciplinares com pessoas e empresas, co-fundei o eLab um laboratório de experiência open source que ajuda as pessoas a se conectarem entre elas através de histórias e experiências transformadoras.

Leandro Alves

Profissional de Marketing com mais de 18 anos de experiência, Publicitário responsável pelo crescimento exponencial de centenas de empresas de todos os portes, inclusive Multinacionais.

Especialista em Planejamento e Implementação de Metodologia Marketing de Alta Performance do zero até o Sucesso.

CEO Orium Data-driven.

Glauco Augusto de Paula Caurin

Engenheiro Mecânico com ênfase em Mecânica Fina pela EESC - USP (1988). Fez especialização em Mecatrônica (1990) e concluiu o doutorado em Engenharia no Instituto de Robótica - Eidgenössische Technische Hochschule - ETH - Zurique Suíça (1994).

Em 2002, ingressou como Professor em RDIDP no Departamento de Eng. Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos - USP onde auxiliou na criação e implementação do curso de graduação em Engenharia Mecâtronica (2003).

Entre 2010 e 2011 esteve no Newman Laboratory for Biomechanics and Human Rehabilitation - Department of Mechanical Engineering do Massachusetts Institute of Technology - MIT - EUA.

Atualmente é Professor Titular no Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC – USP.

Atua com projetos e implementação de sistemas autônomos, robótica colaborativa, manipuladores e mãos robóticas, reabilitação robótica combinada com games e cirurgia robótica, sistemas mecatrônicos embarcados, automação industrial e automação da manufatura, sistemas autônomos, AGVs, UAVs e drones.

Fernando Dulinski

Mais de 10 anos de experiência com tecnologia, startups e segurança cibernética. Fundador e CEO da Unbroken Cyber Security - empresa de serviços gerenciados em segurança cibernética que oferece prevenção contra ataques cibernéticos e conscientização em segurança para as empresas. Sócio da Universidade da Transformação Digital - empresa que atua com formações online na área de tecnologia, oferece mais de 150 cursos em seu portfólio. Graduado em Administ.ração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi. Como Executivo, atuou na área comercial na Ivirtua Solutions e foi Gerente de Novos Negócios no Catraca Livre. Atuou como Diretor de Negócios na Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJE Poa) e atualmente é membro do conselho consultivo na SOFTSUL

Yariv Erez

Business Development Director

Yariv brings with him over 20 years experience in business development initiatives, corporate strategic account management, and expanding contract opportunities within the business lines. Yariv’s knowledge stems from growing up on a farm, and he has taken his hands on approach with every role; from the Managing Director at Balton Tanzania managing over 100 employees in Tanzania & Zanzibar, to the CEO of Azrom Greenhouses in California, whereby he established sole distributorship with Netafim Mexico. Yariv is leading the Agriculture at Hinoman, a worldwide pioneer, which Profit Agro is collaborating with.

Other industrial companies Yariv has played a leading role in, include Canisol and Pashkul (Israel), both of which provide tailor made solutions to various market segments. Yariv serves as a Certified Mediator of the Ministry of Justice , and also played a very active role in the NALA foundation, which centers on curing HIV, Malaria, and TB across various African nations.

André Peres

Professor do IFRS campus Porto Alegre na área de Ciência da Computação, com ênfase em Segurança Computacional, Redes de Computadores, Fabricação Digital e Informática na Educação. Coordenador do Fab Lab POALAB e do Núcleo Porto Alegre da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Tiago Marin

Co-fundador da Wishbox Technologies, empresa pioneira em impressão 3D desktop no Brasil, e têm como propósito disseminar as mudanças possibilitadas por essa tecnologia. Atua à mais de 10 anos junto à empresas industriais e instituições nacionais e internacionais promovendo intercâmbios de informação para agregar tecnologias inovadoras. Tiago é especialista em manufatura aditiva, tem parcerias com fabricantes de hadrware, software, insumos e já ajudou clientes das mais inovadoras indústrias, universidades e instituições no Brasil.

Fabio Reis

Doutor em História Social

Diretor de Inovação e Redes do Semesp

Diretor de Inovação Acadêmica da Unicesumar

Presidente do Consórcio Sthem Brasil

Professor do Unisal

Pós-Doutorando em Políticas Públicas pela Universidade de Coimbra

Jair Viegas

Formação: Sistemas de Informação e pós graduado em Comunicação Digital.

Anterior: Head de DADOS na B2W Digital.
#De Jul/2010 até Jul/2020.

Atual: Team Leader: Big Data, Business Intelligence, Analytics no Sicredi.
#De ago/2020 até agora.

Luis Lamb

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), tem mestrado em computação pela mesma instituição e PhD pelo Imperial College London.

Antes de assumir a secretaria, foi pró-reitor de pesquisa e professor na Ufrgs. Também coordenou o Comitê Gestor da Aliança para Inovação Ufrgs-PUCRS-Unisinos.

Nascido em Porto Alegre, foi um dos agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018, na categoria de Pesquisador Destaque na área de Computação.

Alexander Nunes Leitzke

Gerente de Planejamento do BRDE, técnico do BRDE com mais de 18 anos de carreira com foco no crédito de longo prazo.

Economista pela UFRGS e mestre em economia aplicada pela Unisinos.

Além de já ter lecionado nas Universidades Unisinos e Unilasalle bem como experiência no setor privado na área de planejamento financeiro.

Fabrício Hertz

CEO da Horus

Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialidade em aeronaves não tripuladas e sistemas embarcados inteligentes. Formação complementar em gestão de negócios inovadores e gestão de equipes.

Antônio da Luz

É Economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Economia (UFRGS) e Doutor em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS.

Atua como Economista-Chefe do Sistema Farsul e também Professor Titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Pós-Graduação (Especialização e MBA) e atuou como economista da Agenda 2020.

Antônio da Luz é um dos economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus com as expectativas de mercado para PIB, Inflação, Juros, Câmbio, etc. Foi eleito em 2017 como Economista do Ano pelo Corecon-RS e em 2019 Recebeu a Medalha Assis Brasil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Arnelo Nedel

Diretor Comercial e Sócio Fundador da Ballagro

David Sena

Membro Especialista Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

Membro Especialista pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica – ISAPS.

Doutorando em Medicina e Ciências da Saúde – PUCRS.

Mestrado em Medicina e Ciências da Saúde – PUCRS e Universidade de Porto, em Portugal.

Cirurgião Plástico registrado pelo CFM.

Preceptor do Serviço de Cirurgia Plástica da PUCRS.

Autor do livro “O que você precisa saber sobre Cirurgia Plástica”.

Desenvolve suas atividades em Porto Alegre nos seguintes Hospitais:

Hospital Mãe de Deus Center

Hospital Moinhos de Vento

Chao Lung Wen

Médico formado em 1985, Doutorado em Informática Médica em 2000 e Livre Docência em Telemedicina 2003 pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Principais Atividades Atuais

Professor Associado da FMUSP em Regime RTC (tempo parcial) e Chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP, Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Tecnologias Educacionais Interativas e eHealth no CNPq/MCTI (desde 2012).

Médico Pesquisador Nível III do Laboratório de Investigação Médica (LIM 01) do HCFMUSP.

Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina (CFM) (desde 2015).

Orientador em nível de mestrado e doutorado pelos programas de Pós-Graduação de Patologia e Fisiopatologia Experimental do Departamento de Patologia da FMUSP.

Responsável e coordenador dos Projetos: Homem Virtual e Impressão 3D (desde 2003) e Jovem Doutor (desde 2007)

Coordenador da Disciplina MSP 4211: Discussão Integrada de Casos (UC 21), do novo currículo de graduação em medicina (2015 - 2020) da Faculdade de Medicina da USP.

Responsável pelo curso de Telemedicina pelo Departamento de Patologia, para Pós-Graduação Estrito Senso (8 créditos: MPT-5740), curso Telessaúde como Ferramenta de Ensino, Pesquisa e Assistência (FOB-USP).

Junior Alves

Bacharel em administração pela UFRGS, pós graduado em Engenharia de Software pela UFRGS, em Inteligência Artificial pelo MIT Computer Science and Artificial Intelligence Lab (CSAIL) e em Estratégia de Transformação pelo programa de formação de Executivos da universidade de Berkeley, na Califórnia.

Mais de 15 anos de experiência com times de Tecnologia e Dados. Atualmente é Sênior Manager de Dados nas Lojas Renner SA.

Cristiano Englert

Médico Anestesiologista pela SANE, com MBA em Gestão em Saúde pela FGV, Cristiano é um empreendedor na área da tecnologia e da saúde. Como investidor e mentor em aceleradoras de startups no Brasil, como WOW e GROW+, tem atuado como Chief Medical Officer para fundos de investimento semente na área da saúde, e participado de inúmeras bancas de avaliação para mentoria e aconselhamento de startups. Cristiano é atualmente CMO da GROW e Head do HealthPlus Innovation Center, centro de inovação para a saúde localizado no TECNOPUC-RS.

Também já realizou inúmeras palestras em eventos como TEDMED, Healthtech Conference Startse, PUC-PR Healthtech Londrina, HIMSS e Feira Hospitalar.

Nei César Manica

Presidente da COTRIJAL cooperativa agropecuária e industrial abrangência, atual Idealizador e presidente da EXPODIRETO COTRIJAL – Feira Internacional, diretor administrativo-financeiro da COTRIJAL 1989 – 1995, vice-presidente da COCECRER RS 1985 – 1989, fundador e diretor de crédito rural da CREDIJAL 1981 – 1989, responsável do setor de repasse da COTRIJAL 1976 – 1984, auxiliar de escritório do setor de repasse da COTRIJAL 1972 – 1974.

Presidente do Conselho de Administração da COTRIJAL Conselheiro da FECOAGRO - Federação das Cooperativas Agropecuárias RS Conselheiro do Terminal TERMASA / TERGRASA, Porto de Rio Grande, RS

2019 – Medalha Exército Brasileiro, 2019 – Assembleia Legislativa RS: Empreendedorismo Expodireto Cotrijal 2017 – ABRH RS: Personalidade Top Ser Humano, 2017 – PGQP RS: Medalha Jorge Gerdau Johannpeter, 2017 – ADVB RS: Personalidade Competitiva Internacional

Carlos Eurico Pereira

Carlos Eurico Pereira é médico pneumologista, membro das Sociedades Gaúcha e Brasileira de Pneumologia, da Associação Americana de Tórax (ATS) e Sociedade Respiratória Europeia (ERS). Mestre em Ciências Médicas com área de concentração em farmacologia. Sócio proprietário da Clínica Respirare e do Edifício Klinik - Centro de Especialidades, em Santa Cruz do Sul, RS. Há cerca de 4 anos, iniciou uma caminhada de autoaprendizado em inovação, tecnologia e empreendedorismo na área da saúde. Cursou um MBA em marketing, empreendedorismo e negócios na PUC/RS. Em 2018 participou de 2 imersões da Startse no Vale do Silício (California). Partner da Startup Tummi. Mantém um canal no Youtube voltado para empreendedorismo, negócios, startups na área da saúde. É palestrante sobre inovação em saúde, empreendedorismo e carreira médica, tendo em 2019 palestrado em 7 diferentes estados brasileiros, para mais de 5 mil pessoas.

Alexandre Pereira

FORMAÇÃO
• Sistema de informação
• Especialização em Análise de Sistemas
• Engenharia de Produção
• MBA Administração de empresa
• MBA Gestão de projetos
• Mestrado em Inovação

EXPERIENCIA PROFISSIONAL
• Gerente de Aplicação Auteq Telemática
• Head de Geotecnologia TOTVS AGRO
• Gerente de tecnologia Agrícola BF Biofuels
• Diretor de Agronegócios Tropico (CPqD)
• Diretor de Agronegócios IMAGEM Inteligência Espacial
• Consultor melhoria continua IOTIC Inovação sob demanda
• Prof de especialização (agricultura de precisão) – Faculdade FAZU – Uberaba

PROJETOS RELEVANTES
• Plano Diretor de Tecnologias Raizen
• Plano Diretor de Tecnologias ATIVOS
• Pano Diretor de Tecnologias BP Biofuels
• Execução do PDT – BF Biofuels
• Head Projeto 4G Grupo São Martinho
• Head no Desenvolvimento - Transformação Digital
• Case Klabin Florestal e Case Usina São Manoel
• Head Assessment novo ERP Tereos e Projeto C3
• Turnaround - SGS Unigeo
• Consultor - HEMAV

Luiz Carlos Zancanella

Atividades atuais
• Diretor-Presidente da Safeweb
• Membro titular do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, vinculado a Casa Civil da Presidência da República.
• Membro do conselho da Associação Brasileira de Tecnologia e Identidade Digital

Formação
• Doutor em Ciência da Computação, UFRGS-RS
• Mestre em Engenharia de Software, UFRJ-RJ

Outra atividade relevante
• Professor Aposentado do Departamento de Informática e Estatística da UFSC-SC.

José Benedito Ramos Valladão Júnior

Medical Coordinator - Teladoc Health Brazilian Office

Médico com formação de graduação, residência médica e doutorado pela Faculdade de Medicina da USP

Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela Faculdade de Medicina da USP

Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP

Life Direct Membership da World Organization of Family Doctors (WONCA)

Executivo de Honra da Academia Europeia da Alta Gestão

Médico do Corpo Clínico do Hospital Sírio-Libanês (HSL)

Coordenador de Pós-Graduação em Atenção Primária do Hospital Sírio-Libanês (HSL)

Autor do livro "Medicina de Família e Comunidade: Manual do Médico Residente" da Faculdade de Medicina da USP

Autor do livro "Medicina de Família e Comunidade: Fundamentos e Práticas" do Hospital Sírio-Libanês (HSL)

Regiane Relva Romano

Assessora Especial no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. Tem mais de 30 anos de experiência internacional trabalhando em TIC e Inovação. Doutora (com distinção) em Administração de Empresas, área de concentração Administração da Tecnologia da Informação FGV-EAESP. Mestre em Informática - Gerenciamento de Sistemas de Informação pela PUC-Campinas, além de Pós-Graduações (Mackenzie, UNIFIEO, FECAP, FIEO e FACENS) e Aperfeiçoamento Internacional em Varejo na Universidade de Ohio, em RFID na Universidade de Arkansas, em negócios na Universidade Columbia e em Cidades Inteligentes na Universidade de Lleida. Escritora. Pesquisadora e consultora de Inovação, IoT, AIDC, RFID e Tecnologias Emergentes para negócios e Cidades Inteligentes. Palestrante Internacional. Professora convidada da FGV, FIA, FDC, Einstein, ESALQ e Facens. Idealizadora da 1a. Loja Inteligente da América Latina, pelo qual recebeu o Prêmio ID People America Awards e de Automação da GS1. Ex-Diretora de Pesquisa e Extensão da FACENS e do Smart Campus FACENS, projeto premiado dentro e fora do país. Participa de diversos Conselhos de Administração e de grupos de estudos no Brasil e no mundo.

PATROCÍNIO

BRDE
IAGENTE

ENTIDADE PROMOTORA

ORGANIZAÇÃO

AB EV

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO OFICIAL

Grupo AMANHÃ

APOIO

Gramado e Canela
Prefeitura de Gramado
Sair
Tela cheia
Voltar